O jovem atacante uruguaio Santiago García, 20 anos, chamado de El Morro pela torcida do Nacional de Montevidéu, deve chegar ao Atlético na próxima semana. O diretor de futebol Alfredo Ibiapina segue em sua viagem pela América do Sul, mas pretende desembarcar em Curitiba com a negociação fechada com o clube uruguaio.
A apresentação ficaria para a próxima semana, por conta da final do Campeonato Uruguaio entre Nacional e Defensor Sporting. Depois disso, o jogador estaria liberado.
O Atlético tentava manter em sigilo a negociação com García, mas foi derrubado pela imprensa uruguaia que noticiou a proposta que seria de US$ 2 milhões (R$ 3,160 milhões) mas Alfredo não quis confirmar valores e nem dar como certa a chegada do atleta, mas faz elogios.
“Ele já marcou 25 gols esse ano. É muito bom jogador”, se limitou a dizer o diretor. Dos 25 gols marcados, 22 foram no Campeonato Uruguaio e três na Copa Libertadores -dois deles contra o Fluminense, na 1.ª fase da competição. Se El Morro, quem deve sair é Guerrón, que encaminha negociações para voltar a atuar em outro país, possivelmente o México.