O atacante Gilson, 25 anos, é a nova carta na manga de Bonamigo para a seqüência do Brasileiro da Série B. O jogador assinou ontem um contrato até o fim do ano com o Paraná Clube e já estará à disposição da comissão técnica para o jogo deste sábado. Cedido por empréstimo pelo Iraty, o centroavante já participou do treino tático de ontem à tarde, mas formando na equipe suplente.
Gilson é o 9.º reforço contratado pelo Paraná desde o início da Série B, sem contar Angelo, Clênio e Fábio Luís, que chegaram ainda no transcorrer do Paranaense e da Copa do Brasil. Destes, Claudemir, Vágner e Rogerinho ainda não estrearam e Agenor ainda vive um imbróglio judicial com o Brasiliense, seu ex-clube. Mesmo com a chegada de tantos atletas, o grupo do Paraná ainda não está fechado.
A diretoria corre atrás de um zagueiro – agora com relativa urgência, diante da lesão de Marcelo Ramos (que fica por até seis meses no estaleiro) – e um meia-armador. Para a zaga, Danilo Silva, do Guarani é a primeira opção, mas a lentidão no processo de compra do jogador pela Traffic pode obrigar o clube a partir atrás de outro nome. Já para o meio-de-campo, o vice de futebol Durval Lara Ribeiro pretende trazer um meia rodado, mas admite que o mercado está escasso de atletas com esse perfil.
Gilson deve ter seu registro confirmado hoje pela CBF e sua apresentação oficial está marcada para o início da tarde de hoje. A diretoria também espera para esta semana a definição quanto a Danilo Silva (hoje seria o Dia D) e Agenor. Assim, a única pendência ficaria no setor de armação, onde o clube conta apenas com os garotos Giuliano, Éverton e Elvis, além de Cristian, que segue no departamento médico.