Os jogadores do Cruzeiro comemoraram o empate sem gols com o Estudiantes, em La Plata, na primeira partida da final da Libertadores. Mas o atacante Kléber, uma das estrelas do time, lamentou. Aos 38 minutos do segundo tempo ele teve a chance de abrir o placar e, frente a frente com o goleiro Andujar, errou o alvo.
“Nosso time teve boas chances para marcar. Eu perdi uma chance muito clara e poderíamos ter vencido o jogo. Tentei tirar do goleiro, mas a bola saiu demais”, disse Kléber, que tentou aproveitar rebote depois de um chute de Gerson Magrão mas chutou para fora.
Apesar do gol perdido, Kléber considerou o resultado de 0 a 0 importante para o Cruzeiro na luta pelo tricampeonato. “Demos um grande passo. Agora vamos jogar na nossa casa, mais uma vez com o apoio da nossa torcida e esperamos fazer um bom jogo em busca do título”, afirmou.
Com o empate sem gols na Argentina, o time mineiro precisa de uma vitória simples para garantir seu terceiro título da competição continental, que já venceu em 1976 e 1997. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis – na final da Libertadores, não há a regra dos gols marcados fora de casa.