O Bahia desistiu nesta terça-feira de contratar em definitivo o atacante Kieza e deixou o jogador livre para acertar com o São Paulo. Em comunicado oficial, a diretoria do clube nordestino afirmou que encerrou as negociações com o Shanghai Shenxim, da China, detentor dos direitos econômicos do atleta, que deve ser anunciado pelo time paulista ainda nesta semana.

continua após a publicidade

“O Esporte Clube Bahia agradece ao atleta Welker Marçal Almeida ‘Kieza’ por toda dedicação, profissionalismo e talento demonstrados com a camisa tricolor, mas comunica que não chegou a entendimento com o Shanghai Shenxim, da China, para a transferência em definitivo do atleta”, escreveu o Bahia em comunicado.

Kieza atuou pelo clube entre julho de 2014 e dezembro de 2015, com 35 gols marcados e a conquista do Campeonato Baiano na última temporada. Com o fim do empréstimo, o Bahia tentava negociar a prorrogação do vínculo com uma proposta de compra, recusada pela equipe chinesa. Ao mesmo tempo, o São Paulo também apareceu na disputa e agora é o favorito a fechar com o atacante.

Em uma rede social, o jogador se despediu do Bahia. “Foram longos dois meses de espera, e hoje posso dizer que estou preparado para novos desafios e prometo buscar o meu melhor sempre, como sempre fiz”, afirmou Kieza. O atacante deve ser o terceiro reforço do São Paulo para 2016. O clube trouxe o lateral-esquerdo chileno Mena e o zagueiro uruguaio Diego Lugano.

continua após a publicidade