O atacante Jô deve defender o Internacional neste Campeonato Brasileiro. O próprio jogador revelou ter chegado a um acordo para voltar ao Brasil, onde não atua desde 2006, quando foi contratado pelo CSKA Moscou, da Rússia. O clube gaúcho ainda não se pronunciou sobre o assunto.

continua após a publicidade

“Boa noite a todos! Queria agradecer a Deus por tudo. Estou muito feliz com o acerto com o Internacional de Porto Alegre. Desde já agradeço a todos”, escreveu o jogador em sua página no Twitter. “Espero poder dar o meu melhor para ajudar essa equipe”, completou.

Revelado pelo Corinthians, em 2004, o atacante ficou marcado por ter sido o jogador mais jovem a atuar em uma partida pela equipe como profissional, aos 16 anos. Depois de participar da campanha do título brasileiro de 2005, foi negociado com o CSKA, onde teve sucesso e chegou a ser convocado por Dunga para a seleção brasileira.

Com o sucesso, despertou o interesse do Manchester City, que o contratou em 2008. Sem espaço no time, foi emprestado ao Everton, depois ao Galatasaray, mas na última temporada atuou em algumas partidas pelo City.

continua após a publicidade

Jô chega ao Internacional em um momento conturbado do clube. Na última segunda-feira, o técnico Paulo Roberto Falcão foi demitido, após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Além dele, o vice-presidente de futebol, Roberto Siegmann, deixou a diretoria.

Logo após anunciar o acerto, Jô começou a receber o carinho da torcida gaúcha. “Queria aproveitar e agradecer a toda a torcida colorada que já está me dando um apoio grande. Me sinto muito feliz! Vou fazer o melhor”, prometeu.

continua após a publicidade