O Coritiba apresentou ontem o atacante Jaílson para a sequência do Brasileirão. O jogador estava em Portugal atuando pelo Braga, teve uma passagem no ano passado pelo Corinthians e também vem bem recomendado pelo técnico Dorival Júnior.
O contrato inicial dele vale até o final do ano, mas pode ser prorrogado por mais três anos. Além dele, o Alviverde espera apresentar hoje o zagueiro Evaldo, que conseguiu resolver algumas pendências com o FC Tokyo e já poderá iniciar os treinamentos.
Enquanto isso, o zagueiro Maurício poderá ser negociado com o futebol europeu. O defensor, que pertence ao Iraty e teria uma cláusula de liberação no contrato, que facilitaria a saída do Alto da Glória.
“O Jaílson é um jogador que já estávamos observando há algum tempo. Consultei algumas pessoas em Portugal, o Júnior também já conhecia e fechamos o negócio”, justificou Paulo Jamelli, coordenador de futebol.
Segundo ele, Jaílson vem para suprir a ausência de Michael no elenco, apesar das características serem bem distintas. “Sou ambidestro, chuto com as duas pernas, subo bem de cabeça, jogo de centroavante nato e também de meia”, avisa o novo coxa-branca.
Para colocar em prática essas credenciais, no entanto, ele pede uns dez dias para ficar à disposição do treinador. “Estava treinando em academia”, avisou o atacante, que ontem já começou a pegar no batente para entrar em ritmo de competição.
Mas as contratações não param por aí. O clube espera a chegada de Evaldo para iniciar os trabalhos, pode acertar ainda com Bilu (que se recupera fisicamente no clube) e Caio César (outro que pediu para treinar), mas continua prospectando o mercado.