Atacante Gignac volta à seleção da França após um ano

Oito gols em oito jogos do Campeonato Francês. Não havia como o grande destaque da competição até aqui ser ignorado na lista de convocados da França para partidas amistosas contra Portugal e Armênia. Conforme esperado, o centroavante Andre-Pierre Gignac, do Olympique de Marselha, está de volta à seleção depois de um ano sem ser lembrado.

Gignac está com 28 anos e não era chamado desde setembro do ano passado, ficando de fora de todo o processo para a Copa do Mundo. Na melhor fase da carreira, ele é o destaque da campanha do Olympique, que lidera o Francês com seis vitórias seguidas. Nos últimos três jogos, fez cinco gols.

O técnico Didier Deschamps também deu nova oportunidade ao meia-atacante Dimitri Payet, que ficou fora da lista para a Copa do Mundo e também vem bem pelo Olympique, e ao lateral-direito Christophe Jallet, do Lyon.

A França não joga oficialmente as Eliminatórias da Euro/2016 porque será sede da competição. Mesmo assim, é o sexto componente o Grupo I. Seus jogos contra Dinamarca, Albânia, Sérvia, Armênia e Portugal, em ida em volta, serão contados como amistosos.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS:

GOLEIROS – Hugo Lloris (Tottenham), Steve Mandanda (Marseille) e Stephane Ruffier (Saint-Etienne).

DEFENSORES – Lucas Digne (Paris Saint-Germain), Patrice Evra (Juventus), Christophe Jallet (Lyon), Laurent Koscielny (Arsenal), Eliaquim Mangala (Manchester City), Jeremy Mathieu (Barcelona), Bacary Sagna (Manchester City) e Raphael Varane (Real Madrid).

MEIO-CAMPISTAS – Yohan Cabaye (PSG), Blaise Matuidi (PSG), Paul Pogba (Juventus), Morgan Schneiderlin (Southampton) e Moussa Sissoko (Newcastle).

ATACANTES – Karim Benzema (Real Madrid), Remy Cabella (Newcastle), Andre-Pierre Gignac (Olympique de Marselha), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Dimitri Payet (Olympique de Marselha), Loic Remy (Chelsea), Mathieu Valbuena (Dínamo de Moscou).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo