Atacante do West Ham se aposenta após várias lesões

O atacante Dean Ashton, do West Ham, anunciou sua aposentadoria do futebol nesta sexta-feira, aos 26 anos. Ele tomou a decisão aconselhado por seu médico particular, depois de passar os últimos três anos sofrendo com uma lesão no tornozelo esquerdo.

Ashton era considerado uma das promessas do futebol inglês, com passagens pelas seleções de base, quando foi chamado para integrar o English Team em 2006. Durante uma sessão de treinos, um dia antes da partida em que faria sua estreia, ele levou uma entrada de Shaun Wright Phillips e fraturou o tornozelo.

Desde então, a carreira de Ashton ficou comprometida. Depois de passar por uma cirurgia, ele perdeu toda a temporada 2006/2007. Recuperado, ele voltou aos gramados no segundo semestre de 2007, e jogou 35 vezes, marcando 11 gols na temporada.

Em 2008, Ashton enfim teve a chance de estrear pela seleção inglesa, em um amistoso contra Trinidad e Tobago. Entretanto, ele jamais escondeu que ainda sentia dores no local da lesão. Em setembro daquele ano, o atacante voltou a machucar o tornozelo esquerdo, e desde então não havia conseguido retornar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo