Atacante do Coritiba vem de São Paulo

Se não deu com um atacante argentino, o Coritiba ataca no mercado paulista e vai de brasileiro mesmo para as finais do Campeonato Paranaense.

A diretoria ainda não confirma, mas deve anunciar nas próximas horas a chegada de Léo Mineiro, que estava disputando o Paulistão pelo Mirassol, mas pertence ao Marília.

As negociações estão avançadas, mas o Alviverde precisa correr contra o tempo para regularizar a situação do atleta ainda hoje na Federação Paranaense de Futebol. O Coxa está comprando os direitos federativos e econômicos e paga uma parte emprestando jogadores.

?Ainda não tenho os detalhes da negociação porque o Paulinho (Alves, supervisor) ficou de passar uma relação de jogadores?, revelou o Paraná-Online José Roberto Mayo, presidente do Marília. De acordo com ele, o Coritiba deve enviar uma lista de jogadores que o MAC possa aproveitar na disputa da Série B, já que as inscrições para o Paulista estão encerradas. ?Vamos ver se dá para aproveitar?, apontou. No entanto, isso não deverá ser empecilho já que hoje se encerra a inscrição de atletas no Estadual para o Alviverde. ?Eu acho que dá. Amanhã (hoje), o Léo vem aqui para assinar os papéis?, destacou Mayo.

Enquanto isso, no Alto da Glória ninguém confirma nada. ?Hoje (ontem), eu não posso te falar nada, mas amanhã pode ter alguma coisa?, disse o coordenador de futebol Tonico Xavier. De acordo com ele, a conversa não poderia se estender porque ele estava entrando na reunião do G9 e não havia prazo para encerramento. Provavelmente, um dos assuntos deveria ser a análise da lista pretendida por Mayo. Assim, durante os trabalhos da equipe no CT da Graciosa, TX ou o diretor de futebol Édison Mauad deverá se manifestar sobre a contratação de Mineiro.

É possível que eles também falem sobre as negociações frustradas com o argentino Ariel Nahuelpán, do Nueva Chicago. De qualquer forma, a aposta para os gols que o Coritiba precisa passa a ser (junto com Keirrison) Léo Mineiro. Aos 24 anos, ele vem se destacando no Mirassol, mas já passou por Marília, Ponte Preta, Crac/GO, Portuguesa Santista e Juventus.

Cirino se reúne com conselho

O presidente Jair Cirino dos Santos deverá se reunir hoje com a mesa do conselho deliberativo para falar sobre o futebol do Coritiba. De acordo com o comandante do conselhão, Tico Fontoura, o encontro não será para cobranças, mas para estreitar ainda mais as relações entre o órgão administrativo e o deliberativo. ?Convidamos o Cirino e mais alguém ligado ao futebol para debater questões sobre o futebol?, disse o Paraná-Online Fontoura. Ele reitera que o encontro foi proposto na semana passada e faz parte das atribuições do conselhão. ?Nosso estatuto permite que se convoque o presidente?, apontou.

De acordo com Fontoura, no ano passado, a coordenação de futebol fazia reuniões freqüentes com a mesa do conselho. No entanto, Tico lembra que esse contato tem sido feito por telefone entre ele e Cirino várias vezes por semana. ?O estatuto do clube permite que se forme comissão de futebol, mas ela terá mais eficácia para questões mais específicas?, ponderou. Ele não quis entrar em detalhes, mas na pauta da reunião deverão estar a venda de jogadores, contratações, montagem do elenco para o Campeonato Brasileiro e renegociações de dívidas com ex-dirigentes.

Jotinha com força máxima

O técnico Leandro Niehues comanda hoje pela manhã no CT do Barigui o treinamento apronto para a partida de amanhã contra o Coritiba. Em princípio, o único desfalque é o reserva William Silva, expulso no empate de domingo contra o Adap Galo por 4 a 4. O clube já definiu a carga de ingressos para seus torcedores. Serão 450, com a arquibancada a R$ 20 e meia a R$ 10 para mulheres, crianças, estudantes e idosos. As vendas ocorrem somente amanhã (a partir das 9h) nas bilheterias do Janguitão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo