Aos 18 anos, o atacante Paulo Henrique vive um momento especial em sua curta carreira. Com a suspensão de André, o jogador vive a expectativa de fazer sua estreia profissional pelo Atlético-MG, e logo em uma decisão de Campeonato Mineiro, neste domingo, diante do América-MG, no Independência.
“Se eu tiver a chance de entrar, pode aparecer uma oportunidade para fazer um gol importante, a gente sempre sonha com isso. Um título representa muita coisa, pode alavancar uma carreira, abrir espaço para ter outras oportunidades. É meu primeiro ano no profissional e, para mim, seria muito gratificante”, declarou.
O técnico Cuca ainda não confirmou o substituto de André, principal artilheiro da equipe, mas testou Paulo Henrique como titular ao longo da semana. Outra opção seria atuar apenas com Guilherme no ataque e, assim, os meias Escudero e Mancini brigariam por uma vaga.
Independentemente da formação, o Atlético-MG tem a chance de fazer história e conquistar o primeiro título invicto do Campeonato Mineiro desde 1976, quando o próprio clube conseguiu a façanha.
“Temos uma condição de lutar pelo título, um título invicto que há 36 anos coisa assim não acontece, mas que é dureza. Vamos ter que medir força mais uma vez com o América-MG, como foi no domingo passado. Treinamos bem, a semana foi muito boa, produtiva, e a gente chega numa boa condição”, disse o técnico Cuca.
Confira a lista de relacionados do Atlético-MG:
Goleiros: Renan Ribeiro e Giovanni.
Laterais: Richarlyson, Marcos Rocha, Triguinho, Carlos César.
Zagueiros: Réver, Lima, Rafael Marques, Leonardo Silva.
Volantes: Pierre, Dudu Cearense, Serginho.
Meias: Bernard, Mancini, Leleu, Escudero.
Atacantes: Paulo Henrique, Danilinho, Guilherme.