Enquanto o técnico Ricardo Drubscky aponta a falta de contundência de seu ataque como uma das responsáveis por algumas derrotas que o Atlético já sofreu na Série B, um atacante que pertence ao Furacão vai ganhando projeção nacional. Trata-se de Bruno Mineiro, que na quinta-feira assumiua artilharia isolada da Série A, ao chegar ao 14.º gol em 15 jogos com a camisa da Portuguesa.

continua após a publicidade

O atacante, hoje na Portuguesa, mesmo tendo deixado o Furacão em julho, ainda é o artilheiro do clube na temporada, com 15 gols. Para a diretoria, não foi fácil abrir mão do jogador. Segundo o comando do clube, seu empréstimo para a Lusa foi a contragosto, mas para atender a uma insistência do treinador Jorginho. “O que acontece é que a própria torcida não gostava do Bruno Mineiro. Aí fica difícil, e ele não estava sendo aproveitado. Ele foi nosso artilheiro no Paranaense, e é nosso artilheiro ainda. Mas o Jorginho não quis aproveitar. Como a Portuguesa queria ele, fizemos a troca”, conta o vice-presidente de futebol do Atlético, João Alfredo Costa Filho.

Para contar com Bruno Mineiro – um pedido especial do técnico Geninho -, a Lusa mandou o meio-campo Henrique para o Furacão. Antes de liberar a saída do atacante, a diretoria garante que tentou entrar em acordo com Jorginho, mas não houve um entendimento quanto à utilização de Bruno Mineiro. “Nós tentamos fazer com que ficássemos com ele, mas o Jorginho não quis, não aceitou. Não sei por que ele não era utilizado. Essa foi apenas uma das séries de coisas que o Jorginho não quis e que estamos enfrentando hoje”, reclama João Alfredo.

Mas nem tudo é para se lamentar. A vitrine que Bruno Mineiro tem conseguido com o desempenho na Lusa pode render bons frutos ao Furacão. Ele é jogador do Atlético até o final de 2013 e já despertou o interesse de outros clubes. “Já tivemos quatro ou cinco sondagens de times da Série A, alguns bem interessados no Bruno. Vamos torcer para ele fazer mais gols, para o passe dele valorizar ainda mais. Como aqui não estava sendo aproveitado, essa saída, de alguma forma, está sendo boa para nós agora”, afirma o vice de futebol.

continua após a publicidade