Atacante alerta rivais e diz que Costa Rica pode avançar

Mesmo em um dos grupos mais difíceis da Copa do Mundo, a Costa Rica parece não se intimidar. A seleção enfrentará três adversários que já venceram a competição – Uruguai, Inglaterra e Itália -, mas o atacante Bryan Ruiz, capitão costarriquenho, afirmou que os rivais precisam ter “cuidado” e apostou em seu time como surpresa.

“Cuidado, porque nós podemos surpreender muitas pessoas”, disse ao site da Fifa o atacante, que disse que a atual geração pode ir além da de 1990, que foi às oitavas de final na Copa da Itália, melhor resultado do país no torneio. “Eles foram heróis, mas queremos ir ainda mais longe. Nós queremos escrever uma nova história.”

Ruiz afirmou que a ausência de pressão sobre sua seleção pode ajudar na obtenção da vaga. “Todo mundo está falando das outras seleções do grupo. Eles estão olhando para nós como se fôssemos sortudos por estar aqui, como se estivéssemos aqui para sermos derrotados. Tudo bem. Isso tira a pressão, é bom para nós. Eles podem ficar com toda a pressão.”

E a Costa Rica quer começar surpreendendo já neste sábado, quando estreia diante do Uruguai, no Castelão. Na sexta que vem, o duelo pelo Grupo D será diante da Itália, na Arena Pernambuco. A seleção encerra sua participação na primeira fase contra a Inglaterra, dia 24, no Mineirão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna