O atacante Benny McCarthy, mais famoso jogador da África do Sul, cogita mudar de clube neste ano para aumentar suas chances de ir à Copa do Mundo, que será disputada em seu país. Ele está insatisfeito no Blackburn, da Inglaterra, onde tem sido colocado no banco pelo treinador Sam Allardyce.
“Simplesmente não estou feliz com minha situação e preciso sentir-me valorizado novamente. Não sou mais um jovem, mas sei que ainda posso render. Este é um ano muito importante para mim, e sinto que estou colocando minha participação na Copa do Mundo em risco, porque jogo apenas algumas partidas no Blackburn”, disse McCarthy ao jornal inglês Lancashire Telegraph.
O atacante afirmou que pretende ficar no futebol inglês, e disse que conta com a compreensão do clube para emprestá-lo a outra equipe. “Quero permanecer na Inglaterra, é um campeonato fantástico. Espero que não peçam muito dinheiro e me liberem nesta janela de transferências”, afirmou.
A África do Sul, comandada pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira, terá uma tarefa complicada no Mundial. A seleção anfitriã está no Grupo A, ao lado dos campeões Uruguai e França e da forte seleção mexicana.