A assistente Ana Paula de Oliveira foi aprovada pela Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), em teste realizado nesta quinta-feira, em São Caetano do Sul. Ela cumpriu a meta de 13 piques de 150 metros em 35 segundos cada e, com isso, está de volta ao quadro de árbitros da elite.
"Ela agora está apta para trabalhar na Série A-1 e fica a nosso critério colocá-la na escala para os jogos", explicou o coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, após o teste físico de Ana Paula.
O teste realizado nesta quarta-feira (12) é válido por 40 dias. A nova meta é completar 16 voltas no mesmo ritmo. A auxiliar terá de fazer esses testes a cada 40 dias até completar 20 tiros de 35 segundos cada. Só assim estará liberada por completo e apta a realizar a prova para todo quadro de árbitros da FPF.
"Eu fiz a minha parte, agora fico na expectativa para voltar ao quadro, que é o meu objetivo de verdade", disse Ana Paula, que ficou famosa no ano passado por ter posado nua para a Revista Playboy.