ASA e Barueri empataram por 1 a 1, neste sábado à tarde, no Estádio Coaracy Nunes, em Arapiraca (AL), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, os dois times estão com os mesmos 33 pontos, mas os paulistas ficam na frente na classificação, em 11º lugar, por causa do saldo de gols.

continua após a publicidade

Os dois times entraram em campo respaldados por vitórias na última rodada. O ASA tinha vencido em casa o Criciúma, por 3 a 1, enquanto o Barueri derrotou a Ponte Preta, por 2 a 1. Contando com o apoio da torcida, os donos da casa foram ligeiramente melhores no jogo deste sábado – mesmo porque, tomaram as iniciativas ofensivas.

O time alagoano quase saiu na frente aos 35 minutos, quando Francismar tocou para Alexsandro, que soltou a bomba e mandou a bola na trave esquerda. O primeiro gol, porém, foi do Barueri. Aos 44, após rápida troca de passes na grande área, o volante Alê tocou rasteiro e superou o goleiro Gilson: 1 a 0.

No início do segundo tempo, o Barueri teve duas chances para ampliar o placar, ambas nos pés do atacante Léo Gamalho. Mas ele não aproveitou. E o time paulista ainda se complicou aos 17 minutos, quando Alê cometeu falta violenta sobre Alexsandro e foi expulso.

continua após a publicidade

Com um jogador a menos em campo, o Barueri se viu obrigado a priorizar a marcação. E suportou até os 38 minutos, quando Chiquinho Baiano empatou para o ASA com um chute forte.

A 26ª rodada da Série B terá todos os dez jogos na próxima terça-feira, a partir das 20h30. O ASA encara o Vila Nova fora de casa, enquanto o Barueri recebe o Boa Esporte.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA:

ASA 1 x 1 Barueri

ASA – Gilson; André Nunes, Di Fábio (Vitinha) e Leandro Cardoso; Sérgio Bueno (Chiquinho Alagoano), Jorginho, Francismar (Reinaldo alagoano), Marielson e Chiquinho Baiano; Gustavo e Alexsandro. Técnico – Vica.

Barueri – Juninho; Marcos Pimentel, Edson Borges, Rodrigo Arroz e Kauê; Alê, Ademir Sopa, Danilo Sacramento (Audálio) e Alex Maranhão; Marcelinho (Saldanha) e Léo Gamalho (Magrão). Técnico – Renê Simões.

Gols – Alê, aos 44 minutos do primeiro tempo; Chiquinho Baiano, aos 38 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Paulo Godoy Bezerra (SC).

Cartões amarelos – Alê e Alex Maranhão.

Cartão vermelho – Alê.

Renda – R$ 33.070,00.

Público – 3.193 pagantes (4.440 total).

Local – Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).