Véspera de decisão é sinônimo de sala de entrevistas cheia, declarações importantes e debate sobre o que fazer para ganhar o jogo. É o que se esperava no Atlético, dois dias antes do clássico que define o campeão paranaense de 2012. No entanto, isso acabou não acontecendo no CT do Caju, onde apesar de haver permissão para que fossem feitas algumas imagens do treino da manhã de ontem, não houve entrevista coletiva com ninguém do elenco antes do Atletiba. A alegação: foco total na partida contra o Coritiba.
A decisão de não haver coletiva foi tomada pela diretoria do clube. Com os jogadores sintonizados apenas nos treinamentos antes do clássico, havia na sala de imprensa e na região do CT do Caju apenas um ou outro repórter tentando prever o que poderá ser feito pelo Atlético na final de amanhã. Em campo, ficam algumas dúvidas sobre qual será a escalação do Atlético, que enfrenta o Coritiba no Couto Pereira. Apesar de poupado de atuar na vitória contra o Cruzeiro, no meio de semana, pela Copa do Brasil, o meio-campo Paulo Baier pode ir pro jogo.
O mesmo vale para o atacante Edigar Junio e o lateral Gabriel Marques, que voltaram de contusão e foram liberados para o treinamento com bola. O atacante Guerrón, que cumpriu suspensão e não atuou no empate da primeira final (2 x 2), também deve entrar jogando. O meio-campo Harrison, que estava com o nariz fraturado, foi visto no treinamento. Somente o lateral Adriano segue vetado pelo departamento médico do Atlético.