Com os dois gols de ontem, Éderson fecha a rodada igualado a Willian, da Ponte Preta, na artilharia da Série A. Eles têm 10 gols, mas Éderson ainda busca seu espaço como titular do time de Vagner Mancini. “Me sinto muito preparado para ajudar o Atlético e também para brigar pela artilharia do Brasileirão”, disse o jogador. Para Éderson, o time nunca projetou estar no G4, neste momento. “Nós sempre trabalhamos para pontuar o máximo. Esta colocação é consequência do futebol eficiente que temos mostrado”.
Éderson, ontem, só foi titular porque Marcelo foi vetado pelo departamento médico. Mancini nunca escondeu uma predileção por Marcelo e Dellatorre, apesar do “poder de fogo” de Éderson. “A perda do Marcelo é considerável. O time está acostumado a jogar com ele. Mas, acredito que Dellatorre e Éderson poderão ir bem”, disse Mancini, antes do jogo. Talvez nem ele imaginasse que a dupla iria ser tão eficiente. Foram duas assistências de Dellatorre – que fez a sua melhor partida no Atlético – e dois gols do artilheiro.
A tendência é que a dupla seja mantida para o jogo da próxima quarta-feira, quando o Atlético decide a sua sorte na Copa do Brasil. Após perder para o Palmeiras, em São Paulo, o Rubro-Negro precisa de uma vitória por dois gols para garantir nos 90 minutos a classificação para as quartas-de-final. A presença de Éderson, por si só, já dá uma certeza de gols, diante do ótimo aproveitamento do “baixinho” goleador.