O Paraná Clube está negociando uma solução ?regional? para a carência de gols. O atacante Gilson, do Iraty, está fase avançada de conversação e hoje pode ser apresentando como novo reforço do clube para a seqüência da Série B.
A transação marca também a reaproximação entre os clubes, já que desde a parceria de 2004 o relacionamento entre Tricolor e Iraty estava ?estremecido?.
Do lado de cá, os dirigentes não confirmaram a negociação. Mas, Sérgio Malucelli, presidente do Azulão, admitiu que o acerto está próximo.
O técnico Paulo Bonamigo espera contar com Gilson, 25 anos, já no treino desta tarde. O interesse pelo atacante é antigo. Durante o Estadual, o treinador paranista rasgou elogios ao atacante.
Gilson enfrentou o Paraná duas vezes nesta temporada. Na primeira delas ?ajudou? na queda de Saulo de Freitas, marcando o segundo gol da vitória do Iraty (2×0), na Vila Capanema.
Passou em branco no primeiro jogo da segunda fase, quando o Paraná venceu (1×0) e não atuou no jogo da volta, em Irati, vencido também pelo Tricolor. Gilson chega para pôr fim ao jejum de gols dos atacantes e colocar ainda mais pressão sobre Fábio Luís e Clênio.
A decisão de qualificar também o setor ofensivo foi tomada no fim de semana, já que até então o clube vinha falando apenas em trazer mais um zagueiro e um meia-armador.
A busca por essas peças continua, sendo que nos próximos dias o vice de futebol Durval Lara Ribeiro espera apresentar o zagueiro Danilo Silva, que está sendo comprado pela Traffic junto ao Guarani. Somente a questão envolvendo o meio-de-campo segue indefinida, diante das poucas opções no mercado. A idéia é trazer um jogador experiente para o setor.
Com mais estes ajustes, o grupo estaria fechado, já que as alas – um problema quase que crônico no clube – estão, aparentemente, cobertas. Agora, Paulo Bonamigo dispõe de duas opções para cada lado. Os recém-contratados Claudemir e Rogerinho foram oficialmente apresentados ontem e já estão à disposição da comissão técnica.
Além da dupla e de Gilson, o Tricolor pode enfim ganhar o reforço de Agenor. Os detalhes de um acordo entre Paraná, Brasiliense e atleta serão definidos hoje, com o fim da ação trabalhista, para que o volante possa estrear já no fim de semana.