Artilheiro do São Paulo na temporada, Dagoberto se consolidou na quarta-feira como o principal “garçom” do time neste Brasileirão. Com o passe para o gol de Lucas, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, o atacante acumulou nove assistências neste ano, igualando a marca de Jorge Wagner, afastado por conta de lesão.
Dagoberto, que soma 15 gols neste ano, deu a assistência para três dos últimos quatro gols marcados pelo São Paulo no campeonato. “É uma marca muito significativa para mim. Fico muito feliz por estar conseguindo ajudar o São Paulo. Com estes números, tenho certeza de que consegui ajudar. O momento do time é muito bom e espero fazer mais gols e dar mais passes. Assim, nós vamos conseguir as vitórias, que é o que nos interessa”, celebrou o atacante.
O jogador atribuiu seu bom momento e a reação do São Paulo na tabela à chegada do técnico Paulo César Carpegiani. “É muito legal chegar um técnico como o Carpegiani e te passar toda essa confiança. Isso é fundamental para qualquer jogador. Isso ajuda muito. Os outros anos foram bons também, mas este ano está sendo especial, por conta dos gols, jogos, amadurecimento”, enumerou.
Com a vitória sobre o então vice-líder Cruzeiro, fora de casa, o São Paulo se manteve na briga por uma vaga na Copa Libertadores. A equipe de Carpegiani alcançou os 50 pontos BA tabela, oito a menos que o líder Fluminense.