Artilheiro do Botafogo com oito gols, todos eles em cobranças pênalti, o atacante Alex Alves saiu do banco de reservas para garantir a vitória por 1 a 0 do time carioca na partida contra o São Caetano, na noite de ontem, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). Com o gol aos 44? da etapa final, o primeiro dele com a bola rolando, o atacante, agora com nove gols, continua na briga pela artilharia.
Apesar de ter iniciado a partida no banco, Alex Alves garantiu que o relacionamento com o técnico Péricles Chamusca, primeiro a abraçá-lo ao final do jogo, sempre foi dos melhores. "Fora de campo o admiro e nosso relacionamento sempre foi assim muito bom. Até por isso continuo não entendendo porque deixei o time. Mas estou muito feliz com o gol e com a vitória", declarou entre muitos abraços.
No sábado, o São Caetano tentará a reabilitação contra o Vasco, em São Januário, na estréia de Levir Culpi. O Botafogo pegará o Flamengo, no clássico carioca, no Rio de Janeiro, domingo.
Ficha Técnica
Gol: Alex Alves aos 44? do 2.º tempo. São Caetano: Sílvio Luís; Tiago, Douglas e Neto; Renaldo, Zé Luís (Emerson), Claudecir (Pingo), Canindé (Márcio Richards) e Triguinho; Edílson e Dimba. Técnico: Dino Camargo. Botafogo: Max; Juninho, Rafael Marques e Scheidt; Oziel, Jonílson, Túlio, Caio (Almir) e César Prates (Xavier); Reinaldo (Alex Alves) e Guilherme. Técnico: Péricles Chamusca. Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS). Cartão amarelo: Renaldo e Zé Luís. Renda: R$ 12.104,00. Público: 1.611 pagantes. Local: Anacleto Campanella (São Caetano do Sul).