De volta ao circuito internacional após a conquista do título mundial, Arthur Zanetti vai aproveitar a disputa do 30.º Memorial Arthur Gander, em Morges, na Suíça, para testar seu desempenho em diferentes aparelhos, além das argolas, que lhe deu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e no Mundial da Antuérpia, na Bélgica, no início deste mês.

continua após a publicidade

‘Vou competir em quatro aparelhos, se passar para a final. Primeiro vou fazer argolas, o meu aparelho, mais solo e salto, os dois outros aparelhos que treino. Tenho de me colocar entre os oito melhores ginastas, na somatória das notas das três apresentações iniciais, para ir à final e, aí sim, fazer o quarto aparelho, no meu caso, as paralelas’, explicou o ginasta, que fará a sua primeira apresentação internacional desde o título mundial.

O brasileiro, claro, espera levar a melhor nas argolas contra os adversários da Suíça, Itália, Alemanha, Inglaterra, França, Canadá, Romênia e China. Zanetti não deve ter dificuldade para ser o primeiro colocado no aparelho porque seus principais rivais não devem competir em solo suíço. ‘Espero ser o melhor nas argolas. É uma fase do ano bem complicada. O que vier é lucro’.

Não será a primeira vez que Arthur Zanetti competirá em outros aparelhos no circuito internacional. Contudo, ele busca se aprimorar no solo, salto e paralelas para melhorar o desempenho da seleção brasileira de ginástica no Mundial do próximo ano, em Nanning, na China.

continua após a publicidade