Sexta-feira de festa para a equipe DataRo de ciclismo. O time que mescla ciclistas do Paraná e Santa Catarina comemorou o título do curitibano Alex Arseno, que surpreendeu a concorrência ao vencer a categoria sub-23, completando o percurso de 106 km em 3h45min47s.

Na avaliação do ciclista, a prova foi uma das mais duras dos últimos anos. “Foi muito desgastante. O percurso era muito truncado e sequer era possível o trabalho de equipe. Felizmente venci e agora posso dizer que sou campeão brasileiro”, afirmou Alex.

Outra conquista da equipe DataRo foi com Maurício Valente na categoria elite, onde foi terceiro, com o tempo de 4h26min02s para completar os 127 km. A prova foi vencida por Renato Ruiz (Caloi/Extra/Suzano), com o tempo de 4h22min16seg, seguido por seu companheiro de equipe José Aparecido dos Santos, com o tempo de 4h24min33seg.

Dos 88 ciclistas que largaram, apenas 15 completaram a prova. Até mesmo Hernandes Quadri Jr., 17 vezes campeão brasileiro, não resistiu e parou na terceira das 17 voltas do percurso disputado na montanha, com seqüências de subidas lentas e descidas em alta velocidade, contudo sem trechos planos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade