Arsène Wenger anunciou neste sábado que ficará no Arsenal até junho de 2014. O técnico estendeu seu contrato por três anos e deu indicações de que pretende se aposentar no clube inglês, onde completará 18 anos de trabalho ao fim do atual vínculo.
“Meu coração pertence ao Arsenal e o meu desejo é ver este time vencer sempre”, declarou o técnico, de 60 anos, que havia prometido trabalhar somente até os 65, na semana passada. “Meu comprometimento e o meu comando estão renovados e fortes como sempre. Assinar um novo contrato significa que eu posso levar este talentoso elenco a alcançar todo o seu potencial”.
Sob o comando de Wenger, o time londrino faturou o Campeonato Inglês por três vezes e a Copa da Inglaterra em quatro temporadas. A equipe, porém, não conquista um título de relevância desde a Copa de 2005.
A renovação do vínculo do treinador foi comemorada pelo presidente do clube, Peter Hill-Wood. “Estamos feliz pelo acerto com Arsène. Ele transformou definitivamente o futebol do clube nesses últimos 14 anos. O empolgante futebol que jogamos, sob sua orientação, é admirado em todo o mundo”, celebrou.