O Arsenal marcou dois gols no final e conquistou uma importante vitória sobre o Stoke City, por 3 a 1, fora de casa, neste sábado. Com o triunfo e o tropeço do líder Chelsea, o time londrino se manteve na briga pela ponta da tabela do Campeonato Inglês.
Os visitantes somam agora 58 pontos e encostaram de vez no ameaçado Chelsea, que tem 61. A equipe de Carlo Ancelotti perdeu em casa do Manchester City mais cedo, neste sábado. O vice-líder da tabela é o Manchester United, com 60.
O jogo deste sábado, contudo, foi marcado pela fratura na perna esquerda do meia Aaron Ramsey, de apenas 19 anos, repetindo o drama vivido pelo brasileiro naturalizado croata Eduardo Silva, em fevereiro de 2008.
Ramsey, que saiu de campo direto para a ambulância, sofreu a fratura em uma falta dura cometida por Shawcross aos 20 minutos do segundo tempo. A cena violenta comoveu os jogadores do dois times e gerou a expulsão do atleta do Stoke, que mostrou arrependimento pela entrada dura e precisou ser consolado pelo goleiro Sorensen.
A fratura do jogador do Arsenal também esfriou uma partida disputada. A equipe londrina tinha acabado de empatar o duelo, com gol de Bendtner, de cabeça. O Stoke abrira o placar logo aos 7 minutos de jogo. Pugh completou para o gol após cobrança de falta na área.
Apesar da queda do ritmo da partida, por causa da falta violenta em Ramsey, o Arsenal buscou o empate aos 46 minutos. Huth acertou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Fábregas bateu com firmeza e virou o placar. Três minutos depois, Vermaelen marcou o terceiro e selou a vitória do Arsenal.
Mais cedo, o lanterna Portsmouth conquistou mais três pontos ao vencer o Burnley por 2 a 1, fora de casa. O Portsmouth soma agora 19, ainda na última colocação. Com gol de pênalti, o Birmingham bateu o Wigan por 1 a 0, enquanto o Bolton superou o Wolverhampton pelo mesmo placar.