Com uma vitória por 3 a 2 sobre o Celtic, obtida neste domingo, em Londres, o Arsenal conquistou o título da Emirates Cup, torneio amistoso que também contou com a presença de Milan e Lyon.
Carlos Vela, Bacary Sagna e Samir Nasri marcaram os gols que garantiram o triunfo do time inglês, que comemorou o terceiro título da competição que é disputada em seu estádio. Murphy e Ki Sung-Yueng descontaram para a equipe escocesa, que ainda desperdiçou um pênalti no confronto.
Horas antes da partida entre Arsenal e Celtic, Milan e Lyon empataram por 1 a 1. Borriello abriu o placar para a equipe italiana e logo em seguida Alexandre Pato entrou em campo no segundo tempo. Depois, porém, Briand empatou com um gol de cabeça para o time francês, que contou com a presença dos brasileiros Ederson, Cris e Michel Bastos.
Com os resultados, o time italiano terminou a competição como lanterna, com quatro pontos, enquanto Lyon e Celtic ficaram empatados com cinco. O Arsenal foi campeão com oito ao total.
Pelo regulamento do torneio, que viveu em 2010 a sua quarta edição, além da pontuação normal (um ponto pelo empate e três pela vitória), cada gol marcado vale um ponto extra. O Arsenal já havia sido campeão da competição em 2007 e 2009, enquanto o Hamburgo obteve o feito em 2008.
RAÚL MARCA DOIS – Em outros quatro amistosos realizados na Europa já encerrados neste domingo, o Borussia Monchengladbach venceu o Liverpool por 1 a 0, o Hamburgo bateu o Colonia por 3 a 0, o Eintracht Frankfurt superou o Chelsea por 2 a 1 e o Schalke 04 derrotou o Bayern de Munique por 3 a 1.
Neste último confronto, o atacante Raúl, recém-contratado junto ao Real Madrid, marcou duas vezes no triunfo do Schalke, que foi completado com um gol do brasileiro Edu. Foram os primeiros gols do ídolo espanhol com a camisa da equipe alemã. Antes disso, Mujic abriu o placar para o Bayern.
Na vitória do Hamburgo, o atacante holandês Nistelrooy deixou a sua marca. Já o meia Lampard marcou o gol que não foi suficiente para evitar a derrota do Chelsea.