O Arsenal venceu o Aston Villa por 2 a 1, de virada, neste sábado. Com a vitória fora de casa, o time chegou aos 36 pontos – 5 de vantagem sobre o vice Chelsea, que bateu o West Ham também neste sábado.
No jogo do líder, o Aston Villa começou fazendo valer o mando de campo. Aos 14 minutos, Gardner abriu o placar, em um voleio com a perna esquerda. Porém Flamini, aos 23, e Adebaoyr, aos 36 da etapa inicial, viraram a partida, garantindo a vitória e a liderança folgada do Arsenal no Inglês. O Aston é 7º colocado, com 27 pontos.
Outro que se deu bem neste sábado foi o Chelsea, jogando em casa. O Chelsea venceu o West Ham por 1 a 0. O meio-campista da seleção inglesa Joe Cole afundou seu antigo clube, ao driblar Robert Green aos 31 minutos do segundo tempo e completar de pé direito no alto das redes, lance que completou uma cabeçada que Salomon Kalou havia dado depois de um cruzamento do atacante Didier Drogba.
O West Ham pediu, em vão, pela marcação de um impedimento. Com a derrota, o time é 10.º, com 19 pontos.
O Chelsea agora está invicto há 70 jogos do Campeonato Inglês em Stamford Bridge, série que começou em fevereiro de 2004. O time tem 31 pontos marcados em 15 partidas.
O Manchester City não passou de um empate com o Wigan (19º, agora com 9 pontos), em 1 a 1. O time de Elano e do atacante Geovanni (autor do gol deste sábado do City) é o 4º após o tropeço, com 30 pontos. Paul Scharner marcou para o Wigan.