O técnico Arsène Wenger terá quatro reforços importantes para o próximo jogo do Arsenal, sábado, contra o Blackburn, pelo Campeonato Inglês, maior aposta do time londrino para salvar a temporada, depois de seguidas decepções nas outras competições. Cesc Fabregas, Alex Song, Theo Walcott e Abou Diaby foram relacionados para a partida.
Afastado do time há três semanas, por conta de uma lesão muscular, Fábregas é o principal jogador do meio-campo do Arsenal. Ele se machucou na partida contra o Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e tem desfalcado a equipe nas últimas rodadas do Inglês.
O meia espanhol, porém, não está garantido entre os titulares. “Eles [os quatro jogadores] estarão todos disponíveis. Mas ainda não decidi se começarão jogando”, comentou o treinador.
Arsène Wenger também deverá contar com Robin Van Persie, Nicklas Bendtner e Aaron Ramsey, que eram dúvidas para o jogo deste final de semana. “Van Persie tem uma boa chance de jogar. Ele passará por uma última avaliação amanhã [sexta], mas acreditamos que ele estará em condições”, comentou o treinador.
A princípio, somente o brasileiro Denilson será desfalque no sábado. Ele se recupera de uma contusão em um dedo do pé. “Somente o Denilson está fora, e será por pouco tempo”, explicou Wenger.