Arsenal perde para Stoke City e deixa Copa da Inglaterra

A edição de 2009/2010 da Copa da Inglaterra tem sido ingrata com as principais equipes do país. Depois das eliminações de Liverpool e Manchester United, neste domingo foi a vez de o Arsenal deixar a competição. O time londrino perdeu por 3 a 1 para o Stoke City, na casa do rival, e caiu na quarta fase do torneio.

O Stoke City abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de lateral dentro da área, o jamaicano Ricardo Fuller antecipou-se à defesa do Arsenal e tocou de cabeça para fazer 1 a 0.

Mesmo em desvantagem, o clube londrino não mostrou muito poder de reação. Entretanto, o empate acabou acontecendo aos 41 minutos, em lance de bola parada. Fabregas cobrou falta para a entrada da área e o brasileiro Denilson pegou de primeira, contando com um desvio na defesa para superar o goleiro Sorensen.

Aos 33 minutos da segunda etapa, Fuller voltou a aparecer bem pelo Stoke City. Ele aproveitou novo lançamento na área do Arsenal, desta vez feito com os pés, e tocou de cabeça, colocando a equipe da casa novamente à frente.

O Arsenal, que já contava com uma formação mais ofensiva desde a entrada de Arshavin e Eduardo da Silva, foi de vez para o ataque, e acabou surpreendido. Aos 41 minutos, Whitehead aproveitou cruzamento e tocou para o gol vazio, classificando o Stoke City para as oitavas de final da mais antiga competição de clubes do mundo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo