O Arsenal é o primeiro clube classificado para as semifinais da Copa da Inglaterra. Neste sábado, em casa, no Emirates Stadium, o time londrino avançou no tradicional torneio ao golear o Everton por 4 a 1, em partida válida pelas quartas de final. Apesar do placar dilatado, o duelo só foi definido nos minutos finais.
Em casa, o Arsenal abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, após uma bonita jogada de Cazorla, que avançou em velocidade e passou para Özil, que bateu de primeira para marcar. O Everton, porém, reagiu e empatou o jogo aos 32 minutos, em um rápido contra-ataque, concluído com êxito por Lukaku.
Na etapa final, o Arsenal voltou a ficar em vantagem aos 23 minutos, quando Arteta converteu pênalti sofrido por Chamberlain. Ele precisou executar a cobrança duas vezes, pois a primeira delas acabou sendo anulada em razão da invasão da grande área por Giroud.
E foi exatamente o atacante francês quem brilhou nos minutos finais, ao marcar dois gols para o Arsenal. O primeiro deles saiu aos 37, completando cruzamento de Sagna. Depois, aos 40 minutos, o time londrino trocou passes até Özil acionar Giroud, que definiu o triunfo por 4 a 1.
Com o Arsenal já classificado, a Copa da Inglaterra define os outros três classificados às semifinais em jogos marcados para este domingo. Os duelos são: Sheffield United x Charlton, Hull City x Sunderland e Manchester City x Wigan.