O Arsenal não tomou conhecimento do Wolverhampton neste sábado e aplicou 4 a 1, mesmo jogando fora de casa, pela 12.ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time de Londres alcançou a provisória vice-liderança, com 25 pontos.
A equipe passou o Manchester United, que também tem 25, no saldo de gols. No entanto, o rival pode retomar a segunda posição e até chegar à ponta caso vença o clássico com o líder Chelsea no domingo. Já o Wolverhampton estacionou nos 10 pontos e caiu para a zona de rebaixamento, na 18.ª colocação.
Pressionado pela fraca atuação no Inglês, o Wolverhampton começou melhor e até chegou a esboçar uma pressão logo no início do jogo. No entanto, aos poucos o Arsenal foi impondo o seu futebol e abriu dois gols de vantagem com uma ajuda da defesa adversária.
Aos 28 minutos, Fabregas cruzou na área e o zagueiro Zubar, atrapalhado pelo brasileiro Eduardo da Silva, mandou contra as próprias redes. Na sequência, Arshavin armou contra-ataque e o mesmo Eduardo contou com um toque de Craddock, do time da casa, para aumentar a vantagem dos visitantes.
Antes do intervalo, Fabregas ampliou o placar ao completar jogada de Van Persie, aos 45 minutos. O quarto gol só veio no segundo tempo. Aos 20, Arshavin aproveitou rebote e anotou mais um para o Arsenal. O Wolverhampton só marcou o gol de honra aos 44, com Craddock, que se redimiu após o segundo gol contra.