O Arsenal, embalado por goleada aplicada no Campeonato Inglês, estreia nesta terça-feira no grupo B da Liga dos Campeões da Europa, tentando convencer sua torcida de que a renovação do time está indo pelo caminho certo.
Após as duas primeiras vitórias no Campeonato Inglês, contra o Liverpool em Anfield por 2 a 0, e a goleada no Emirates Stadium sobre o Southampton por 6 a 1, a equipe dirigida por Arsene Wenger enfrenta o Montpellier, atual campeão do país, no Estádio La Mosson.
Os ‘Gunners’, que foram eliminados nas oitavas de final da competição continental nas duas últimas edições, depositam suas fichas no meia espanhol Santi Cazorla, principal jogador do time neste início de temporada. Outro que tem papel de destaque é Lukas Podolski, que marcou nas duas últimas partidas do Arsenal no Campeonato Inglês.
O clube londrino, que fez sua melhor campanha na Liga dos Campeões na temporada 2005/2006, quando foi finalista e perdeu para o Barcelona, tenta repetir o feito do Chelsea na última temporada e levar o troféu para Londres pelo segundo ano consecutivo.
Do outro lado, estará o Montpellier, campeão francês após desbancar o favorito Paris Saint-Germain, mas que faz péssima campanha na atual temporada, ocupando a 16ª posição, com apenas quatro pontos ganhos. Na última sexta-feira, o clube foi derrotado pela terceira vez no campeonato local, pelo Stade Reims.
Estreantes na Liga, os franceses tem como principal nome da equipe o zagueiro Mapou Yanga-Mbiwa, já que perderam o artilheiro Olivier Giroud justamente para o Arsenal.
O técnico da equipe, René Giraud, terá praticamente todos seus titulares a disposição, exceto o meia John Utaka, que se machucou no último jogo pelo Francês.
No outro jogo do grupo B, Olympiacos e Schalke 04 se enfrentam na Grécia também nesta terça-feira, em um confronto que pode ter grande importância na disputa pelo segundo lugar na chave.
Os alemães, que perderam seu craque nas últimas temporadas, o atacante espanhol Raúl González, negociado com o Al Saad, do Qatar, têm como destaques o meia peruano Jefferson Farfán e o atacante Klaas-Jan Huntelaar.
Já os gregos, atuais campeões locais, tentam, pelo menos, repetir a campanha da temporada 1998-1999, quando chegaram as quartas de final da competição.