O Arsenal levou alguns sustos, mas conseguiu espantar a zebra para avançar às oitavas de final da Copa da Inglaterra. Neste sábado, fora de casa, a equipe londrina derrotou o Brighton & Hove Albion, que está na segunda divisão do futebol inglês, por 3 a 2 para seguir vivo na tradicional competição.
O atacante francês Olivier Giroud foi o principal destaque do triunfo do Arsenal ao marcar dois gols, aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 11 minutos da etapa final. Algoz do Newcastle na fase anterior da Copa da Inglaterra, o Brighton empatou o jogo duas vezes, mas o atacante Theo Walcott, que teve o seu contrato renovado recentemente, selou a classificação da sua equipe ao marcar aos 40 minutos do segundo tempo.
Também neste sábado, o Queens Park Rangers, sem o goleiro brasileiro Julio Cesar, deu adeus ao torneio ao perder, em casa, para o Milton Keynes Dons, da terceira divisão, por 4 a 2, apesar do lateral-esquerdo Fábio da Silva ter feito um gol. Já O Norwich City, que também está na elite inglesa, foi eliminado ao perder para o Luton Town, da quinta divisão, por 1 a 0, em casa.
O Everton passou às oitavas de final da Copa da Inglaterra ao vencer o Bolton por 2 a 1, fora de casa. O Wigan avançou com uma vitória por 1 a 0, também como visitante, sobre o Macclesfield Town. Já o Reading goleou o Sheffield United por 4 a 0, em casa.