O Arsenal fez a lição de casa neste sábado e derrotou o Burnley por 3 a 1, no Emirates Stadium, na abertura da 29.ª rodada do Campeonato Inglês. A vitória deixou o time londrino com a mesma pontuação do líder Chelsea, que leva vantagem no saldo de gols.

continua após a publicidade

Assim, o Arsenal alcançou a vice-liderança, com 61, e se manteve na briga pelo título. Contudo, a equipe do técnico Arsène Wenger poderá ser superada ainda neste sábado pelo Manchester United, que vai enfrentar o limitado Wolverhampton e poderá chegar à ponta, com 63.

Jogando em casa, o Arsenal não teve dificuldade para se impor sobre o frágil Burnley, penúltimo colocado, com 23. Os donos da casa dominaram desde o início e quase saíram na frente logo aos 3 minutos, em jogada de Bendtner.

O gol acabou saindo aos 34 minutos. Cesc Fabregas recebeu passe de Nasri e inaugurou o marcador. Daí em diante, o Arsenal encontrou maior facilidade para chegar ao ataque. Só não ampliou ainda no primeiro tempo porque Bendtner desperdiçou boas oportunidades.

continua após a publicidade

Na segunda etapa, David Nugent deu um susto na equipe da casa. Ele encobriu o goleiro Almunia e deixou tudo igual. O Arsenal voltou a ficar na frente aos 15 minutos, em chute rasteiro de Theo Walcott de fora da área. Nos acréscimos, Arshavin, dentro da área, finalizou no canto esquerdo do goleiro e garantiu a vitória dos anfitriões.

Ainda neste sábado, o Bolton derrotou o West Ham por 2 a 1, fora de casa. Kevin Davies e Jack Wilshere marcaram os gols dos visitantes, que chegaram aos 29 pontos, no meio da tabela.

continua após a publicidade