O Arsenal fez a lição de casa neste sábado e derrotou o Burnley por 3 a 1, no Emirates Stadium, na abertura da 29.ª rodada do Campeonato Inglês. A vitória deixou o time londrino com a mesma pontuação do líder Chelsea, que leva vantagem no saldo de gols.
Assim, o Arsenal alcançou a vice-liderança, com 61, e se manteve na briga pelo título. Contudo, a equipe do técnico Arsène Wenger poderá ser superada ainda neste sábado pelo Manchester United, que vai enfrentar o limitado Wolverhampton e poderá chegar à ponta, com 63.
Jogando em casa, o Arsenal não teve dificuldade para se impor sobre o frágil Burnley, penúltimo colocado, com 23. Os donos da casa dominaram desde o início e quase saíram na frente logo aos 3 minutos, em jogada de Bendtner.
O gol acabou saindo aos 34 minutos. Cesc Fabregas recebeu passe de Nasri e inaugurou o marcador. Daí em diante, o Arsenal encontrou maior facilidade para chegar ao ataque. Só não ampliou ainda no primeiro tempo porque Bendtner desperdiçou boas oportunidades.
Na segunda etapa, David Nugent deu um susto na equipe da casa. Ele encobriu o goleiro Almunia e deixou tudo igual. O Arsenal voltou a ficar na frente aos 15 minutos, em chute rasteiro de Theo Walcott de fora da área. Nos acréscimos, Arshavin, dentro da área, finalizou no canto esquerdo do goleiro e garantiu a vitória dos anfitriões.
Ainda neste sábado, o Bolton derrotou o West Ham por 2 a 1, fora de casa. Kevin Davies e Jack Wilshere marcaram os gols dos visitantes, que chegaram aos 29 pontos, no meio da tabela.