Arsenal apresenta balanço com queda nos lucros

O Arsenal apresentou nesta sexta-feira o seu balanço referente ao período de 12 meses encerrado no dia 31 de maio de 2011. O clube londrino registrou lucros de apenas 14,8 milhões de libras, fruto da queda na entrada de recursos advindos da venda de jogadores e de propriedades, como o terreno do antigo Estádio Highbury.

Em comparação com o ano interior, o Arsenal teve uma queda nos lucros, que haviam sido de 56 milhões de libras. No período analisado pelo último balanço, o clube londrino fez apenas uma venda expressiva, com a transferência do atacante Eduardo da Silva para o Shakhtar Donetsk.

“É um bom conjunto de resultados de novo”, disse Ivan Gazidis, presidente-executivo do Arsenal. “Ele não reflete a atividade que aconteceu durante o verão, e a janela de transferências, em particular, mas mostra um outro ano bom para o clube”.

No último balanço, a receita do clube caiu de 379,9 milhões de libras para 255,7 milhões de libras. Mas a receita do Arsenal com a venda de jogadores vai se recuperar no próximo balanço, já que o clube do norte de Londres vendeu Cesc Fabregas e Samir Nasri na última janela de transferências.

“Nós temos o dinheiro disponível para gastar no mercado de transferências caso Arsène [o técnico Arsène Wenger] decida ser necessário”, disse Gazidis, garantindo que possui os recursos financeiros necessários para reforçar o elenco do Arsenal, que somou apenas sete pontos nas seis primeiras rodadas do Campeonato Inglês.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna