Arsenal apela contra punição a Eduardo da Silva

O Arsenal anunciou nesta quinta-feira que vai apelar contra a suspensão de dois jogos imposta pela Uefa ao atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, punido por ter simulado um pênalti na partida contra o Celtic, da Escócia, na semana passada, pela fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa.

O time inglês divulgou em um comunicado oficial que “acredita fortemente que a decisão tomada é profundamente falha e não foi baseada em um julgamento discutido por meio da revisão das imagens” da jogada envolvendo Eduardo da Silva. O Arsenal ainda afirmou que “há erros óbvios e inconsistências no julgamento da Uefa” e que, por isso, irá apelar contra a suspensão.

Quando anunciou a punição, a Uefa afirmou que, após estudar o caso, suspendeu Eduardo da Silva por ele ter “enganado a arbitragem”. Na ocasião, após realizar jogada individual, o atacante se jogou no chão ao perceber a aproximação do goleiro Boruc. Na cobrança do pênalti, o próprio Eduardo da Silva abriu o placar para o triunfo do Arsenal por 3 a 1 sobre o Celtic.

Se a punição for mantida pela Uefa, Eduardo da Silva ficará fora dos duelos contra Standard Liege, da Bélgica, no dia 16 de setembro, e Olympiakos, da Grécia, duas semanas depois. Os dois confrontos serão válidos pelo início da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna