Neste sábado e domingo será disputado o último Arrancadão de Tratores do ano com a realização do GP de Maripá, na região oeste do Paraná. A competição reunirá dezenove competidores, sendo um do Rio Grande do Sul, dois do Paraguai e dezesseis do Paraná.
Os pilotos estão preparados para a competição e dão apenas os últimos retoques dos tratores no Tratoródromo de Maripá. Por ser a última prova do ano todos querem vencer, aumentam as horas de treinos e investem mais em suas “máquinas”.
Anildo “Kindy” Schanoski trocou a caixa de câmbio quebrada no GP de Não-Me-Toque e aguarda apenas as primeiras eliminatórias para iniciar em casa a luta por sua primeira vitória na categoria.
Outro que fez várias modificações no trator e está confiante de que irá brigar pela vitória é Marcelo Koralewski, da equipe CBTroit. Ele importou unidades injetoras dos Estados Unidos e passou a andar abaixo dos 10 segundos nos testes.
A equipe Penélope Tratorshow fez um novo motor, mas o desempenho só será avaliado nas primeiras provas. Nica venceu o GP de Primavera do Leste (MT) em junho e agora busca a primeira vitória em Maripá. Na “febre paraguaia” que tomou conta do Arrancadão de Tratores, Livio Foster quer brigar pela primeira vitória.