Ivan Schanoski, da equipe Azulão, já faz parte da história do Arrancadão de Tratores como o único tricampeão do GP de Maripá, cidade onde foi criada a categoria.
Mas ele quer mais. Hoje e amanhã disputa o primeiro GP depois que a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) reconheceu as competições de tratores como nacional, buscando o tetra e também ser o primeiro campeão brasileiro de forma oficial.
Para Ivan, o GP deste ano será muito difícil e vislumbra disputas acirradíssimas. Ele diz que hoje os tempos estão em torno de 40 milésimos de segundos do primeiro ao sexto colocado e surpresas podem pintar neste final de semana.
A programação começa hoje, com a realização da programação noturna do evento. Os treinos livres serão das 18h às 20h. As baterias classificatórias serão das 21h às 23h30.
A partir das 23h30 acontece o Bailão no Amarelão. Amanhã, os treinos livres serão das 10h às 11h30. As baterias classificatórias serão a partir das 13 horas, ao passo que às 15h acontece a solenidade de abertura do evento, com apresentação das equipes. Às 16h serão realizadas as provas das semifinais, enquanto que às 17h está prevista a grande final.