Recuperado de uma lesão no pé direito, o volante Arouca participou do treino com bola realizado na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O jogador realizou um treinamento pelo segundo dia seguido e com isso deverá reforçar o Santos que enfrentará o Ituano neste domingo, às 19h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

continua após a publicidade

Por causa da lesão, Arouca ficou fora da partida diante do Audax, na última terça-feira, no Pacaembu, onde o time santista sofreu para empatar por 1 a 1 no duelo no qual os santistas também não puderam contar com Cícero.

Cícero, porém, foi outro que treinou nesta quinta-feira e mostrou estar recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo. Com isso, deve ser escalado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que espera ter neste domingo um esboço da formação que mandará a campo no clássico diante do Corinthians, na próxima quarta-feira, às 22 horas, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Paulistão.

Se Arouca e Cícero poderão estar de volta, Leandro Damião poderá ser a principal novidade da escalação do Santos neste domingo. O clube espera ainda para esta quinta a chegada do dinheiro referente ao pagamento da segunda parcela da contratação do jogador junto ao Internacional, acertada por cerca de R$ 42 milhões. O valor está para ser repassado pelo fundo de investimentos inglês Doyen Sports, que tornou possível a aquisição do atleta.

continua após a publicidade

Já o meia Montillo, que está com um edema na panturrilha esquerda, passou pelo CT Rei Pelé nesta quinta, mas ainda não revelou se aceitou a proposta do Shandong Luneng, da China. Informações de bastidores circuladas dentro do clube, porém, dão conta de que ele já estaria discutindo detalhes burocráticos que envolvem a sua ida para o futebol chinês.

Sem Montillo e esperando poder contar com o seu principal reforço para a temporada, o Santos poderá ir a campo neste domingo com a seguinte formação: Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Leandro Damião, Thiago Ribeiro e Geuvânio (Gabriel).

continua após a publicidade