Arouca “peitou” o Santos para jogar pela seleção

O volante Arouca, 26, é o único estreante da seleção brasileira que vai disputar amistosos contra África do Sul, na sexta-feira, e China, na segunda-feira. E sua primeira oportunidade com a camisa amarela quase foi barrada pelo Santos, que pediu a liberação de Arouca e Neymar dos amistosos.

“É até difícil falar sobre isso, porque o Santos fez muito por mim”, disse. “Mas chegar aqui sempre foi o meu sonho, é o grande momento da minha carreira, e o clube me deixou aproveitar essa oportunidade tão especial. Foi importante da parte deles.”

Arouca disse ainda que vai guardar a primeira camisa que usar no time nacional. “Vou enquadrar, para mostrar para a minha filha que o pai dela um dia chegou na seleção”, contou. “Sei que é difícil chegar, mas é ainda mais difícil permanecer na seleção, vou fazer de tudo para aproveitar a oportunidade.”

O Internacional também pediu a liberação do atacante Leandro Damião das partidas contra África do Sul (sexta, no Morumbi, em São Paulo) e China (segunda, no Arruda, em Recife). A CBF não atendeu os pedidos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna