Arouca não se recupera e continua fora do Santos

O volante Arouca esperava voltar ao time do Santos no jogo de quarta-feira, contra o Avaí, pelo Brasileirão. Mas ele fez um exame de ressonância magnética nesta segunda que constatou a existência ainda de uma lesão de grau 2 no músculo posterior de sua coxa esquerda. Assim, o médico do clube, Rodrigo Zogaib, explicou que o jogador vai continuar fazendo tratamento e será desfalque nas duas próximas rodadas do campeonato.

Essa lesão muscular, sofrida durante a partida contra o Fluminense no dia 24 de agosto, é a quarta de Arouca na atual temporada. Em razão dos seguidos problemas físicos, o volante participou de apenas 29 dos 56 jogos do Santos em 2011. E a sua explicação para isso é que ele não pôde fazer a pré-temporada, em janeiro, porque se recuperava de uma contusão sofrida em novembro de 2010. E, sem o condicionamento ideal, se machuca com maior facilidade.

Outro que ficará fora dos dois próximos jogos do Santos é Pará. O lateral/volante sofreu uma pancada no joelho esquerdo durante o treino da última sexta-feira, no CT Rei Pelé, e o exame a que ele foi submetido nesta segunda apontou lesão no ligamento colateral medial. Para completar, o meia Paulo Henrique Ganso está voltando contundido da seleção brasileira – deixou o amistoso contra Gana, em Londres, com dores na coxa esquerda.

Em compensação, o meia Elano está recuperado da lesão muscular na coxa esquerda, que também sofreu na partida contra o Fluminense, e fica à disposição do técnico Muricy Ramalho. “Treinei, não senti nada e estou zerado para o jogo”, avisou o jogador, após o treinamento desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. “O músculo sofreu uma sobrecarga em razão de um problema que eu tinha no tornozelo direito. Eu procurava não forçar a perna direita e sobrecarregava a esquerda”, explicou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo