As lesões do volante Arouca e do meia Elano são mais graves do que pareciam inicialmente. Os exames a que os dois jogadores foram submetidos apontaram, em ambos, edema no músculo posterior da coxa esquerda. De acordo com os responsáveis pelo departamento médico do Santos, eles vão ficar entre sete e 10 dias em tratamento e estão fora dos jogos contra o Internacional, na quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e diante do Botafogo, domingo, na Vila Belmiro. Já o meia Ibson, que se recupera de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, só deve ser liberado para treinar dentro de 15 dias.

continua após a publicidade

Para a partida de quarta-feira, as ausências de Arouca e Elano não chegam a preocupar o técnico Muricy Ramalho, que poderá repetir a escalação do time que empatou com o São Paulo, no último domingo, na Vila Belmiro. Assim, Pará fica na lateral-direita, enquanto Adriano, Henrique, Danilo e Ganso formam o meio-de-campo. O problema maior será no jogo diante do Botafogo, porque Neymar, Ganso e Danilo vão se apresentar à seleção brasileira na quinta para o amistoso contra Gana, marcado para a próxima segunda, em Londres.

Além dos cinco desfalques certos para enfrentar o Botafogo no domingo, o time ainda corre o risco de perder outros titulares, porque Pará, Adriano e Henrique estão “pendurados” com dois cartões amarelos. Assim, os três poderiam ser suspensos em caso de advertência no jogo de quarta-feira contra o Inter.

continua após a publicidade