Atlético e Coritiba fazem neste domingo (24) um clássico decisivo e a esperança dos torcedores está depositada nos artilheiros de cada equipe. Eles possuem a responsabilidade de armar as jogadas, no entanto, ambos tem sido decisivos na marcação de gols. De um lado, Davi, do Coritiba, artilheiro do Estadual com 12 tentos. Do outro, Paulo Baier, do Atlético, que já deixou a sua marca 10 vezes.
Meio-campista, o veterano capitão do Furacão tem como característica principal as jogadas de bola parada. Dos 10 gols marcados por Baier, nove foram feitos em cobranças de falta ou de pênalti. Apenas um, contra o Paraná Clube, no primeiro turno, foi marcado com bola rolando.
Pelos lados do Alto da Glória, ninguém imaginava que o meio-campo Davi se tornaria artilheiro do clube. Nem o próprio jogador. O meia recebeu a primeira oportunidade como titular somente na quarta rodada do Estadual. Não decepcionou. Na estreia, marcou o gol da vitória sobre o Cascavel, no Couto Pereira.
Válido pela décima rodada do segundo turno, o confronto entre Atlético e Coritiba está marcado para às 16h, deste domingo, na Arena da Baixada. Em caso de empate, o título fica nas mãos do Coxa.