Aristizábal voltou. E pode até ser o titular domingo

coxa191104.jpg

Atacante treinou bem e deve
começar jogando contra
o Santos, no Couto Pereira.

Ele voltou. Após quase três semanas sem jogar, Aristizábal vai enfrentar o Santos, domingo, no Couto Pereira. O colombiano, a princípio, fica no banco, mas as boas atuações nos treinos fazem com que o técnico Antônio Lopes pense seriamente em escalá-lo como titular. Ari garante que o Coxa não vai se preocupar com a polêmica Santos-Atlético, mas admite que o grupo está desapontado com a campanha no brasileiro – e ele com a própria participação.

"Não posso negar para você que nós ficamos desapontados por não estarmos disputando nada. Vem uma chateação, é claro, e ninguém vai esconder isso. O jogador que esconde isso está falando mentira para você e você vai estar se enganando", comenta Ari, com naturalidade. "Nós disputamos o brasileiro pensando na conquista do título, mas não veio. Não é sempre que você vai ganhar as , o futebol é assim", completa.

O colombiano é um caso à parte no Coxa. Jogador mais badalado da equipe, ele sabe que é uma referência, mas ao mesmo tempo toma posições abertas sem se preocupar com as conseqüências – inclusive em relação a si próprio. Se entrar contra o Santos, Ari participará de sua 24.ª partida no campeonato, tendo marcado apenas seis gols. "Eu tive vários problemas, e não ajudei como esperada. Mas isso acontece", confessa.

Para o grupo, ele quer que se jogue pela dignidade. "Nós não podemos esquece disso. É a gente que vai para o jogo, e nós somos os responsáveis pelo que acontecer", afirma. Aristizábal não quer se envolver na polêmica do jogo de domingo, até porque acredita que o Coritiba não precisa entrar nessa conversa. "Não temos que ficar nos preocupando com o que vai acontecer", resume.

E Ari está pronto para jogar. "Eu estou inteiro, quero jogar, e tenho certeza que agüento os noventa minutos. Agora, se eu vou jogar ou não, é uma situação que depende do Lopes, que é quem escala o time", diz ele, que foi o destaque do coletivo de ontem. "Inicialmente, ele fica no banco, mas ainda há tempo para o jogo", afirma o técnico Antônio Lopes, abrindo a brecha para que o colombiano seja a grande novidade coxa no domingo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo