Depois de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda e até marcar gol no jogo-treino contra o Operário no sábado, o atacante Ariel desfalca mais uma vez o Coritiba. Desta vez, o jogador foi vítima do rotavírus e não enfrenta o Paranavaí. Com isso, o técnico Ney Franco voltou a pedir urgência na contratação de um atacante de referência, já que o elenco conta apenas com o argentino. “Isso já passa a ser urgência dentro do clube. Eu já pedi à diretoria e eles estão olhando, tem dois nomes bem encaminhados e acho que até o final de semana deve ter alguma novidade”, diz o treinador.
O clube não nega que esteja atrás de mais um matador e até conversou com Josiel (Jaguares/MEX) e Bill (Corinthians), mas as negociações não evoluíram. Sem eles, a diretoria trabalha com outras possibilidades, mas quem quer que seja precisa vir rápido na avaliação de Ney. “A gente não pode ficar dependente de apenas um jogador, porque tem lesão, tem problema clínico, tem problema de cartão e passa a ser prioridade dentro do clube a contratação de um atacante de referência”, destaca. Outro problema de Ariel é o contrato. O atual vínculo vai até junho e uma renovação registrada em cartório deverá ser discutida na Justiça.
Enquanto isso, o gringo tenta se recuperar desse problema e voltar no clássico contra o Paraná Clube. “O Ariel teve ontem (segunda-feira) um episódio súbito de gastroenterite, uma virose muito comum no verão como a gripe no inverno. É um mal súbito que acomete qualquer pessoa e dura de 48 a 72 horas e em virtude disso ele está vetado”, explica o médico Walmir Sampaio.