Os argentinos Federico Delbonis e Maximo Gonzalez conquistaram neste sábado o título da chave de duplas do Brasil Open. Na final, eles derrotaram os britânicos Luke Bambridge e Jonny O’Mara, algozes dos brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva nas semifinais, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em apenas 1h01min.

continua após a publicidade

Com o resultado, a dupla argentina chegou ao bicampeonato do torneio disputado no saibro do Ginásio do Ibirapuera. No ano passado, eles também ficaram com o troféu. Foi ainda o terceiro título de Gonzalez nesta temporada.

continua após a publicidade

“Estou muito feliz pela gira que tive”, disse Gonzalez, referindo-se à gira sul-americana de saibro. “Poder jogar outra vez com um amigo como ele (Delbonis) é algo que se transmite na quadra. Podemos conversar as coisas sem pressão”, comentou.

continua após a publicidade

Delbonis, por sua vez, faturou seu terceiro título no Brasil Open. Ele foi campeão da chave de simples em 2014. “A química é sempre boa e isso ajuda muito o nosso jogo. Quando tenho confiança no parceiro, jogo mais relaxado. Estou feliz por mais uma vitória e por seguir invicto como dupla aqui em São Paulo”, celebrou o argentino, atual 81º do ranking de simples e 135º nas duplas.