Os ingressos mais baratos colocados à venda nesta quarta-feira para o confronto entre Argentina e Brasil, no próximo sábado, em Rosário, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, se esgotaram rapidamente.
As primeiras 5.700 entradas, comercializadas ao preço equivalente a cerca de 25 dólares cada uma, “venderam como pão quente”, como definiu a Associação de Futebol Argentina (AFA).
A entidade que controla o futebol argentino espera que o Estádio Gigante de Arroyito receba 45 mil pessoas no confronto que será disputado na cidade localizada a 300 quilômetros de Buenos Aires, tradicional palco da seleção argentina, descartado para o duelo.
O furor do público pelos ingressos causou confusões na porta do estádio do Rosario Central. Um homem chegou a desmaiar em meio a um tumulto à frente de uma das bilheterias e, após ser atendido por médicos, se recusou a deixar o local para conseguir comprar uma entrada, informou a agência de notícias Télam.
Mais de 7.000 pessoas, muitas delas acampadas desde segunda-feira, se amontoaram à frente das bilheterias. Nesta quarta-feira, foram colocados à venda os ingressos de maior valor (de até 80 dólares no máximo). Na sexta-feira, serão disponibilizados 18.500 bilhetes populares (a 13 dólares cada um), informou a AFA.
De acordo com a entidade, foram destinados 1.800 ingressos aos torcedores brasileiros que pretendem acompanhar de perto o jogo no estádio que é considerado um verdadeiro caldeirão a favor do time da casa.