Demonstrando o alto nível técnico da última etapa sul-americana que vale pontos para o ranking da União Ciclística Internacional, o argentino Jorge Giacinti (José Palma/ARG) venceu a primeira etapa da Volta Internacional do Rio, disputada ontem entre as cidades de Niterói e Cabo Frio. Ele completou o percurso de 132km em 3h37m52s.
No entanto, a liderança da prova é do brasileiro Elivelton Pedro (SAP/São Lucas/Americana) que chegou na segunda posição. Na somatória dos tempos, Elivelton está 7 segundos à frente de Giacinti. Jean Coloca (Scott/Marcondes/São José dos Campos) foi o terceiro colocado.
Os ciclistas da equipe DataRo, Hugo Prado Neto e Pedro Nicássio chegaram a liderar a prova, acompanhando uma fuga de argentinos e americanos, mas acabaram sendo “engolidos” pelo pelotão quando faltavam 20km para terminar a prova.
A próxima etapa da Volta do Rio está programada para hoje. Será uma etapa contra-relógio individual. Os ciclistas largarão um a um de Cabo Frio, irão até Arraial do Cabo e voltarão a Cabo Frio, em um percurso de 30km, sem a possibilidade de jogo de equipe. A equipe de ciclismo DataRo tem o patrocínio da Jamur Bikes, Aros Vzan, Protek Capacetes, Moofy Ind. Com. do Vestuário e DataRo Computadores.