“Vamos pro pau”. Com essa intimação, o lutador argentino Eneas Gringo fechou a entrevista exclusiva à Tribuna. O recado foi dado ao seu próximo adversário, uma das estrelas do card do Imortal FC, evento que chega a São José dos Pinhais, no próximo dia 13 de junho.
Na mira do ‘hermano’ está o curitibano Vinicius Vina, ex-participante do TUF Brasil e do UFC. Embalado por duas vitórias consecutivas, o paranaense prega mais ‘pés no chão’ e mantém a humildade para enfrentar o argentino. “O meu adversário segue provocando e com atitudes que não me afetam. Se provocação ganhasse jogo, o Sonnen era campeão”, brincou Vina, fazendo referência ao polêmico Chael Sonnen, um dos grandes rivais de Anderson Silva.
Já Gringo ressalta que o seu jogo está sendo muito bem afiado para o Imortal FC. “Ele é um homem como eu, tem duas mãos e duas pernas. Não é um Deus. Quando fechar os portões do octógono, o pau vai comer”, declarou o hermano, que mostrou não ter papas na língua.
Vinicius Vina carrega consigo a missão de dar a volta por cima para, quem sabe um dia, voltar ao Ultimate. “Eu vejo a possibilidade de voltar ao UFC, mas isto está nas mãos de Deus. Se ele achar que eu mereço, eu estarei lá e representarei de uma forma bem diferente”, frisou o curitibano.
Eneas Gringo possui um cartel de seis vitórias e três derrotas no MMA profissional. Já Vinicius Vina acumula 22 vitórias, oito derrotas e um empate. O duelo entre os dois é um dos principais do card do Imortal FC. O grande confronto será entre Rick Monstro e Leonardo Leleco.
Yamaguchi pronto pro confronto
O curitibano Goiti Yamauchi já tem data para retornar ao octógono do Bellator. A próxima missão da grande promessa brasileira acontece no dia 26 de junho, contra o ex-campeão Pat Curran, no Kansas, nos Estados Unidos.
O rival de Yamauchi já foi um dos grandes carrascos dos penas. Em entrevista ao Canal Combate, o curitibano ressaltou que a preparação tem sido intensa e que adotou uma atitude um tanto quanto irreverente para ficar ainda mais focado no duelo: pendurou a foto de Curran na parede. O piá está com ‘sangue nos olhos’.