Lima – Num duelo carregado de rivalidade, Argentina e Colômbia se enfrentam hoje, às 21h40 (SporTV), no Estádio Nacional, em Lima, por uma vaga na final da Copa América. Além de se garantir na decisão, as seleções têm outras razões para lutar pela vitória. O técnico Marcelo Bielsa, criticado por torcedores e especialistas argentinos, depende do título para se manter no cargo. Os colombianos, atuais campeões, buscam o inédito bicampeonato, que poderia dar novo impulso à equipe nas Eliminatórias para a Copa.
A Argentina pode ter vários desfalques. O principal deles é o experiente zagueiro Ayala, expulso contra o Peru. Os habilidosos Saviola e D?Alessandro, lesionados, também podem ficar de fora. “Teremos pela frente um time jovem e muito talentoso”, comentou Bielsa.
Os colombianos, confiantes na classificação, esperam ter o apoio da torcida peruana já que a Argentina eliminou a equipe da casa. “A melhor maneira de respeitá-los é ganhar o jogo”, disse o atacante Elkin Moreno.
Na história dos confrontos, a Argentina tem mais vitórias, mas o duelo entre as seleções ficou mais acirrado após duas grandes vitórias dos colombianos: a goleada por 5 a 0, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa de 1994, e os 3 a 0 na Copa América de 1999 quando o atacante Palermo perdeu três pênaltis.
Ficha técnica:
Argentina:
Colômbia: Henao; Martínez, Orozco, González (Dinas) e Victoria; Díaz, Aguilar, Patiño, Ferreira (Viáfara ou Murillo), Moreno; Herrera. Técnico: Reinaldo Rueda. Local: Estádio Nacional de Lima.